sexta-feira, 16 de setembro de 2011

I Encontro de Mulheres Estudantes da USP!

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro acontecerá o I Encontro de Mulheres Estudantes da USP. Organizado por mulheres do DCE- gestão Todas as Vozes, CA’s e coletivos feministas, a perspectiva do encontro é reunir as mulheres estudantes da USP para compreendermos nosso dia-a-dia na universidade e fora dela e pensarmos como podemos transformar nossa realidade marcada por diferentes formas de opressões.
Através de espaços de formação, debate, oficinas e atividades culturais discutiremos o papel da mulher na universidade junto a professoras e trabalhadoras da USP, a história da luta das mulheres e do feminismo, alem de sua atualidade e nossas tarefas como estudantes que querem construir uma sociedade sem opressão, machismo e violência contra as mulheres.

Para preparar o encontro, acontecerão encontros e debates de mulheres em diversos cursos e unidades. O encontro será auto-organizado, isso é, só para mulheres, pois é importante para nós, mulheres, debatermos e compartilharmos a opressão que sentimos e assim, pensarmos como podemos atuar. Isso não significa que a pauta feminista seja de interesse apenas de nós, mulheres, mas sim que somente nós entendemos o que sofremos: “E aí está a grande tarefa humanista e histórica dos oprimidos – libertar-se a si e aos opressores”.

Somente com estudantes informadas, conscientes da opressão que sofrem e organizadas podemos todas, aos poucos, termos mais voz e diminuirmos o machismo na nossa Universidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário